Conheça a

Odontopediatria

Cuida da saúde bucal das crianças. Quanto mais cedo ocorrer o primeiro contrato, mais positiva será sua aceitação sem medo ou fobia.

Na Odontologia infantil, a Day Clinic se dedica a fornecer a seu filho a melhor odontologia disponível. A Dra. Renata Carreira e sua equipe, são especialistas em lidar com as preocupações das crianças e acalmar seus medos enquanto tratam de suas necessidades odontológicas.

Oferecemos um tratamento contínuo ao longo dos anos de desenvolvimento, para orientar seu filho a ter uma boca saudável e um sorriso vencedor. Apesar de nos especializarmos no atendimento de problemas dentários infantis, nosso consultório é centrado no atendimento preventivo, ou seja, começando antes da erupção (nascimento) do primeiro dente.

O que é a

Odontopediatria?

Os dentistas pediátricos se dedicam à saúde bucal de crianças desde a infância até a adolescência. Eles têm a experiência e as qualificações para cuidar dos dentes, gengivas e boca de uma criança durante os vários estágios dos primeiros anos de vida.

Atendimento no início da vida do bebê

As crianças começam a ter os dentes de leite durante os primeiros 6 meses de vida. Aos 6 ou 7 anos, elas começam a perder a primeira dentição, que eventualmente é substituída por dentes permanentes secundários. Sem atendimento odontológico adequado, as crianças enfrentam possíveis cáries orais e doenças que podem causar dores e complicações por toda a vida. Hoje, a cárie dentária na primeira infância, uma doença de ordem infecciosa, é 5 vezes mais comum em crianças do que asma e 7 vezes mais comum do que a febre, como consequência, o cuidado com os bebês e crianças devem ser redobrados.

Que tipo de especialização o dentista pediátrico tem?

Em média, o profissional da Odontopediatria precisa fazer pelo menos quatro anos de faculdade de odontologia. Dois anos adicionais de treinamento de residência em odontologia para bebês, crianças, adolescentes e crianças com necessidades especiais além é claro de ter empatia e gostar de trabalhar com crianças.

 

Que tipos de tratamentos oferecem os dentistas pediátricos?

Os dentistas pediátricos fornecem cuidados de saúde bucal abrangentes que incluem o seguinte:

Exames de saúde bucal infantil, que incluem avaliação de risco de cárie na mãe e no filho.

Cuidados odontológicos preventivos, incluindo limpeza e tratamentos com flúor, bem como recomendações de nutrição e dieta.

Aconselhamento de hábitos (por exemplo, uso de chupeta e sucção de dedo).

Avaliação e tratamento precoce para endireitar os dentes e corrigir uma mordida inadequada (ortodontia).

Reparação de cáries ou defeitos dentais.

Diagnóstico de condições bucais associadas a doenças como diabetes, cardiopatia congênita, asma, febre do feno e distúrbio de déficit de atenção / hiperatividade.

Tratamento de doenças e condições gengivais, incluindo úlceras, frênulas curtas, mucoceles e doença periodontal pediátrica.

Cuidados com lesões dentais (por exemplo, dentes fraturados, deslocados ou danificados).

(61) 3567-6597

(61) 3567-6597

QE 11 AREA ESPECIAL L SALAS 225 E 226 ED. GUARA OFFICE

contato@vitalisodontologia.com.br